Serviços

    Formação

  • Animadores Campos de Férias

    Este Curso de Iniciação à Animação Juvenil vai dar-te as ferramentas necessárias para seres animador de Campos de Férias, com crianças e jovens! Vem saber como é o funcionamento de um Campo de Férias, como preparar e planear atividades, como gerir conflitos, como desenvolver a tua comunicação, liderança e motivação, entre muitos outros módulos!

  • Coordenadores Campos de Férias

    Pretende-se com este curso proporcionar, aos formandos, instrumentos teóricos e práticos com vista ao desenvolvimento de projetos com significativa expressão pedagógica e educativa, bem como de dinamização e motivação das equipas educativas e de avaliação individual e global.

  • Animadores Circenses 1.0

    Esta formação é essencial para quem quer desenvolver competências na área circense, enquanto animadores. Ao longo deste curso, serão abordados e trabalhados temas cruciais para desenvolveres, com profissionalismo, o teu trabalho. O objetivo é conseguires melhorar as tuas competências e, quem sabe, descobrires um novo talento em ti!

  • Animadores Circenses 2.0

    Para quem já domina as bases da Animação Circense e pretende passar ao próximo passo, esta é a formação ideal!

  • Pinturas Faciais e Caracterização

    Se procuras uma oportunidade de desenvolver as tuas capacidades para as pinturas faciais ou caracterização, este workshop é a resposta!

  • Modelagem de Balões

    Se procuras uma oportunidade de desenvolver as tuas capacidades para a modelagem de balões, este workshop é a resposta!

  • CCP – Certificado de Competências Pedagógicas (Formação de Formadores)

    Esta formação visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento de competências, transferíveis para a sua prática. O Formador, atualmente, responde a múltiplos desafios e tem de estar preparado para enfrentar as necessidades de um mercado da formação profissional cada vez mais competitivo. Para responder a este objetivo é necessário, em primeiro lugar, perceber quem é o Formador!

  • Gestão de Conflitos

    Seja em contexto profissional ou pessoal, os conflitos são algo presente no nosso quotidiano, sejam eles de menor ou maior escala. Isto resulta do choque de ideias, personalidades e valores. A forma como encaramos ditos conflitos e os resolvemos é a chave para uma boa gestão de conflitos.

  • Resiliência e Valorização Pessoal

    A valorização pessoal está diretamente ligada com a valorização profissional e tudo isto pode influenciar a nossa autoestima. Alguém com uma autoestima frágil terá maior dificuldade em lidar com as críticas que lhe são feitas, isto porque é intensificado o medo de voltar a falhar. Para evitar que isto aconteça é importante que cada um seja capaz de conhecer o seu valor e as suas potencialidades, sendo assim capaz de direcionar todos os esforços para evoluir, e não para desmotivar. Esta formação dará ferramentas essenciais para melhorar a sua autoconfiança, bem como para a descoberta de novas potencialidades

  • Janela de Johari – A Cebola da Identidade

    Este é um exercício bastante interessante para realizar dentro de qualquer grupo de jovens ou adultos, com o intuito de fortalecer as relações interpessoais e discutir alguns temas relacionados com o seu posicionamento a nível pessoal e no contexto profissional.

  • Liderança e Motivação de Equipas

    Nem todos os trabalhadores têm a tendência natural para serem líderes, no entanto, esta é uma capacidade que pode ser desenvolvida em qualquer pessoa. Por diversas vezes é importante assumir esse papel, pois todas as equipas precisam de um líder, e este tem a função essencial de orientar os esforços da equipa num mesmo sentido, o do sucesso. No decorrer desta formação será dada a oportunidade de cada um identificar o seu tipo de líder.

  • Educação Não-Formal

    O ambiente não formal desenvolve-se naturalmente durante o processo de socialização dos indivíduos, onde elementos como a família, os amigos, vizinhos etc partilham valores e culturas próprias e sentimentos de pertença herdados. Ocorre ao longo da vida, mediante a partilha de experiências com os outros, nos espaços sociais e culturais onde se desenvolvem as ações coletivas quotidianas e possibilita aos indivíduos desenvolver valores, skills e competências diferentes daquelas desenvolvidos no quadro da educação formal.

  • Comunicação em Contexto Organizacional

    A comunicação é o mecanismo pelo qual os indivíduos se desenvolvem e se influenciam, sendo que, em contexto de grupo, é essencialmente constituída pelas relações que se estabelecem e evoluem entre os membros desse mesmo grupo. Numa empresa, o sucesso não pode ser atingido se a comunicação não existir ou não fluir Nesta formação, irá ser analisada a importância da comunicação no trabalho de equipa e na elaboração e dinamização de tarefas, e de que forma a podemos usar para nosso proveito.

  • Contenção Física e Emocional

    O ambiente que rodeia a criança é essencial para o seu desenvolvimento. É comum que crianças com um ambiente familiar desequilibrado venham a adquirir comportamentos desadequados. Nesta formação, será dado especial ênfase às crianças do acolhimento residencial.